Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sozinha. E agora? Dicas ensinam como enfrentar o fim do relacionamento

Uma das dicas para se livrar das lembranças do ex é apostar em pessoas bem diferentes dele.

Você estava apaixonada. O casamento era certo, e já estava até juntando dinheiro para comprar o apartamento. De repente, acabou. É, amiga, o fim de um relacionamento não é nada fácil, mas quase todas nós passamos por isso pelo menos uma vez na vida. Nesses momentos, tudo o que queremos é apagar o ex da memória e voltar a sorrir. Embora pareça uma tarefa impossível, dar a volta por cima é só uma questão de escolha.


Esconda todas as fotos daquela sua viagem com ele, pare de ouvir aquelas músicas que vocês escutavam no carro, doe aquele anel lindo que você ganhou no dia dos namorados e seja feliz! 


1. Ir às compras 
Toda mulher adora ir às compras. Gastar dinheiro nos faz sentir bem! Que tal comprar um vestido novo, cortar o cabelo e ficar mais bonita? Invista em você!

2. Planeje o futuro
A sua relação acabou, mas o mundo continua girando. Trace uma lista de objetivos e afazeres. Não gaste seu tempo pensando no passado.

3. Dê-se um tempo
Não saia por aí procurando um novo companheiro para afogar as mágoas. Fique sozinha por um tempo, você precisa se recuperar primeiro para depois entrar em um novo relacionamento.  

4. Seja honesta
Você está procurando outro namorado pra esquecer o ex ou porque precisa de alguém que a trate bem para ajudá-la a levantar sua auto-estima? Se esses são os motivos, continue sozinha. Saber o que você realmente procura é importante para que você não se machuque novamente nem faça outras pessoas sofrerem.

5. Não procure
Nada de ligar para o dito cujo, isso não vai te ajudar em nada. A única coisa que essa ligação irá fazer é você ter uma recaída, e isso não pode acontecer, afinal, a idéia é passar por cima do ocorrido e esquecê-lo, certo?

Apesar de ser difícil, pense que há um lado bom: um relacionamento infeliz pode nos dar dicas sobre o que nós não queremos na próxima relação, e mais conhecimento de quem realmente somos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário